Talita Cristina - Líder Receitas
Como diz o nome... Este bolo é Especial!

Ingredientes

Para a Massa

½ xícara de chá de manteiga/margarina
1 e ½ xícara de chá de açúcar
6 ovos

½ xícara de chá de leite
1 e ½ xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de chocolate ou cacau em pó
½ colher de sopa de fermento em pó

Para o Creme

3 claras
½ xícara de chá de açúcar
2 xícaras de chá de coco em flocos seco
1 caixinha de creme de leite

Para a Cobertura

200g de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite

Demais Ingredientes

½ xícara de chá de leite
4 colheres de sopa de leite condensado
2 colheres de sopa de leite de coco
Coco ralado e raspas de chocolate para decorar


Modo de Preparo

Massa
Na batedeira coloque a manteiga e o açúcar e bata até esbranquiçar. Junte as gemas, uma a uma, sem parar de bater, até obter um creme homogêneo. Adicione a farinha de trigo e o chocolate em pó, aos poucos, intercalando com o leite e misture bem. Por último, junte o fermento e as claras batidas em ponto de neve, misturando delicadamente. Despeje em uma forma untada e enfarinhada, e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º, por aproximadamente 40 minutos.
Desenforme o bolo ainda quente e reserve.

Creme
Em uma panela misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, para aquecer, mas não deixe ferver. Retire do fogo e leve ainda quente para a batedeira, bata até que a tigela da batedeira esfrie e forme um merengue. Junte o creme de leite e o coco delicadamente. Cubra com filme plástico e mantenha na geladeira até o momento de rechear o bolo.

Cobertura
Em um recipiente junte o creme de leite e o chocolate meio amargo e leve ao fogo, em banho-maria, mexendo sempre até formar um creme trufado homogêneo. Desligue o fogo e reserve.

Montagem
Corte o bolo já frio em três partes, no sentido horizontal. Forre uma forma, de mesmas proporções da que o bolo foi assado, com filme plástico, coloque uma das partes do bolo e regue com o leite misturado com o leite de coco. Espalhe metade do creme de coco, cubra com outra parte de bolo e volte a regá-la até umedecer bem. Coloque o restante do creme e termine com a última camada de bolo. Cubra com filme plástico e leve para gelar por umas 3 horas. Desenforme o bolo sobre um prato de servir, espalhe a cobertura, decore a gosto com o coco ralado e as raspas de chocolate e sirva a seguir.
Print
0 Responses

Postar um comentário

É sempre um prazer te receber aqui! Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...