Talita Cristina - Líder Receitas
Hummmmmmmmm...
De todo o jeito que vc pensar que esta carne fica gostosa, eu te digo que fica ainda mais!hehe
Bom, a partir de hoje, volto a ter tempo êêêbaaaaa iupiiiiiii urruhhhhh hehe Então volto a postar com mais frequência e a visitar meus "culeguinhas" blogueiros êêêbaaaaa iupiiiiiii urruhhhhh 2!
Não contei esta pra vcs:
Meu esposo está almoçando no trabalho já há quase 1 mês, e nessa de não gostar de comer sozinha, neste meio tempo creio que tive uns 2 ou 3 almoços, estava até achando que perderia o jeito de cozinhar... foi quando minha irmã, que faz especialização aqui de 2 a 3 vezes no mês, que há tempos decidiu que fazer um lanchinho rápido e voltar para a escola era melhor do que vir até a minha casa e almoçar, do nada me disse que não ia lanchar e viria comer em casa... hahaha pensa que fiquei com raiva que teria que cozinhar! Sério! Acabou que meu esposo que almoçaria no trabalho ligou e me disse que também viria! Aff! Os dois... tenho que ir pra cozinha, pensei!
Daí foi que inventei esta bendita e deliciosa carne e percebi que cozinhar é como andar de bicicleta. hahaha

Ingredientes:
800g de ponta de peito em pedaços médios
1/2 colher de sopa de sal
3 colheres de sopa de vinagre balsâmico
2 colher de sopa de vinagre comum
1 colher de sopa de azeite
3 dentes de alho amassados
1 colher de sopa não muito cheia de amaciante de carnes
1 colher de sopa de sopa de cebola
Pimenta a gosto (adorooo!)

Demais Ingredientes:
1 fio de óleo
1 dente de alho picado
2 cebolas médias fatiadas (em rodelas)
2 batatas grandes picadas em cubos médios

Modo de Preparo
Tempere a ponta de peito com o sal, os vinagres, o azeite, o amaciante de carne, a sopa de cebola, o alho e a pimenta e deixe marinar por uma hora e meia.
Leve a panela de pressão ao fogo e a unte com o óleo, doure o alho e junte a carne, mexa bem, tampe e, a partir do momento que começar a chiar, abaixe o fogo e conte 30 minutos. Leve a panela TAMPADA para debaixo de uma torneira com água corrente e espere sair toda a pressão para abrí-la. A água da carne já deverá estar bem reduzida, quase secando. Com a ajuda de uma colher, vá erguendo os pedaços de carne e colocando metade da cebola, fazendo uma "cama" pra carne, cubra a carne com o restante da cebola e as batatas, tampe a panela e leve de volta ao fogo alto até começar a chiar, abaixe o fogo e conte mais 15 minutos.
O resultado é uma delícia de carne macia e saborosíssima.
Servi com arroz branquinho, feijão cozido no dia refogado com bastante alho e couve manteiga salteada no azeite e alho e, de verdade, não sobrou nada!
UPDATE: A Sílvia me atentou para algo que me faltou atenção:  Gente, a ponta de peito, em alguns lugares do Brasil é mais conhecida como maçã de (ou do) peito. É uma carne super saborosa e figurinha carimbada nos churrascos por sua capa de gordura, o granito, ser a mais saudável das carnes bovinas.
Obrigada, Sílvia!
Print
18 Responses
  1. Una estupenda idea, tu marido tiene que estar encantado.
    Un abrazo


  2. Tá vendo que delícia as coisas simples?
    Mesmo que seja só pra voce, cozinha sim e, tenha o maior prazer nisso!
    Beijos!


  3. es tan sencilla y muy rica,deleitan a la familia éstas recetas tan sabrosas,abrazos y cariños.


  4. Gracias, Julia!

    Lourdes, é que não sei comer sozinha, é muito ruim, neste momento fiz janta, mas pq meu esposo já está em casa! eiai Vou ter que me acostumar com isso!

    Rosita, mui gracias, cariño!

    Bjos,
    Talita Cristina


  5. é desse tipo de comida que gosto e que seeempre faz sucesso...rs


    bjim


  6. Oi, Talita
    Vim retribuir sua visita e já estou te seguindo tb.
    Adorei essa sua receitinha, na panela de pressão fica tudo mais rápido, né?
    Bj
    Deborah


  7. Oi Talita, tudo bem?
    Adorei sua receita. Prática e com certeza, deliciosa. Desculpe a falta de conhecimento mas, não conheço a carne "ponta de peito". Você pode me dizer como ela também pode ser conhecida? Beijos e obrigada.


  8. Deborah, e num é?

    Oi Sílvia, eu tô ótima, graças a Deus, e vc? Espero que esteja bem, também!
    Na verdade, querida, não é falta de conhecimento sua, mas desatenção minha!
    Eu esqueço que estou no MT... Sílvia, meu bem, esta carne é mais conhecida como maçã de (ou do) peito. É uma carne super saborosa e bem quista nos churrascos. Tem uma capa de gordura, o granito, que dizem ser a única gordura bovina que não faz mal.
    Eu não como gordura, mas desta carne como até um pedacinhozinho. hehe

    Bjo,
    Talita Cristina


  9. Oi amiga, você precisa se cuidar, falei que vc ficaria doente e estava né? Espero que vc realmente esteja melhor e não apenas querendo nos confortar, realmente fico preocupada com vc. Bom, eu como sempre errei, não era tender e sim chester, ficou bom, mas não tirei fotos, pois fiz com batatas e já havia postado um frango desta forma. Amiga o peixe é melhor na assadeira, a aparência fica melhor. Quer dizer que é Corintiana? Que bom, poderia ser pior, vasco por exemplo, tb ñ sou roxa ñ, apenas gosto de assistir com meu marido tomando uma cervejinha...Amiga muito obrigada pelos comentários carinhosos, eu amei todos, vc é sempre uma alegria em meu blog, gosto de ler suas histórias antes da receita, parece coisa de livro de romance, vc deveria tentar, escreve muito bem! E esta receita? maravilhosa né! Tenho uma cunhada que adora estas receitas com peito, vou mostrar a ela.
    Se cuida e um grande abraço.


  10. Unknown Says:

    Talita, eu já ouvi falar em granito lá no RJ, mas vou investigar como se chama aqui em Manaus, está com um aspecto delicioso.
    Vou procurar essa carne por aqui(carne aqui é caríssima, menina) e depois vou experimentar sua dica. Obrigada pela visita, beijos.


  11. Amiga, eu fiz a pescada em uma panela grande e depois coloquei na travessa para servir, se o peixe pesar 1kg mais ou menos pode fazer na panela agora se for um peixe maior aí o bicho pega né? Tem que ser um panelão mesmo. Aproveitando um abração. Até.


  12. Pitadasdilu Says:

    Huuumm uma comidinha prá lá de gostosa. Também não gosto de comer sozinha, nem dá vontade de cozinhar.
    Um ótimo fim de semana.
    Bjos, Lú.


  13. Essa sua carne ficou simplesmente maravilhosa, do jeito eu eu gosto, hummmmmmmm!
    bjs,
    Andréa...


  14. Jana, é verdade!

    Marta, credo, só gosto de saber os resultados... bom, pior mesmo se eu fosse vascaína... aff Crê que nem meu esposo liga pra jogo? Ainda bem! hehe
    Põe mesmo sem foto, amiga, repete a receita e inclui as alterações ou põe a mesma foto... também dá!
    hahaha eu, romancista??? Tadinha de mim! Obrigada pelo carinho, querida!
    Ah, pior que o bicho pega mesmo, mas que seu peixão ficou belo, ficou!

    Vovó Cristina, aqui no MT também são um horror de preço, as carnes. A ponta de
    peito aqui, costuma custar, em épocas normais de tempo, uns R$7/kg... Não é uma carne cara, graças a Deus. Experimente e me diga!

    Luciana, e num é ruim? É por demais da conta, sô!

    Andréa, êêêba! Que bom que gostou. Acho que acertei nos gostos! hehe

    Bjo,
    Talita Cristina


  15. Amiga passei para desejar bom fim de semana para vc. Meu marido tb não gosta de futebol não, apenas assistimos os jogos do Fla se não tiver nada melhor para fazer é claro. Um beijo pra vcs.


  16. Qualquer hora vou pastar uma receita de músculo que aprendi com uma patroa portuguesa que tive, é uma carne gelada, maravilhosa, a gente não para de comer. Lembrei porque nesta receita sua vai vinagre. Um abraço. Até.


  17. É bom assistir um joguinho, sim, de vez em quando até arrisco... Assistir um joguinho do Fla hahaha mas tu é roxa mesmo, hein?! brincadeira! hehe
    Ah, eu gosto de temperar carnes com vinagre ou limão, sempre fica bom... um saborzinho de quero mais! hehe

    Amiga, ótimo fim de semana pra ti também, querida!

    Bjão,
    Talita Cristina


  18. Amei a dica da receita ! vou tentar fazer ! rsrs...adorei o blog e já me tornei seguidora !
    www.blogdamarinatorres.blogspot.com
    passa lá ! rsrs...
    bjuss e ótimo sábado!


Postar um comentário

É sempre um prazer te receber aqui! Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...