Talita Cristina - Líder Receitas
Para quem aprecia os clássicos!
Há muuuuuito tempo não fazia manjar, mas, na semana trasada, fomos almoçar numa churrascaria e entre as sobremesas tinha um manjar branco que estava delicioso, daí não saiu de minha gula cabeça que eu tinha que fazer um manjar e que tinha que ficar mais gostoso que o da Comboio!
Fiz o manjar e distribuí em potinhos individuais e no primeiro consumido pelo digníssimo: "Pode fazer mais porque este daqui já vai acabar!" Tive a aprovação que eu queria! :) Consegui! :) Ficou ótimo!
Vai a receita!

Ingredientes
1 litro de leite
8 colheres de sopa de amido de milho
1 caixinha de leite condensado
1 xícara de chá, não muito cheia, de açúcar cristal
400ml de leite de coco de boa qualidade
100g de coco ralado em flocos

Calda de Ameixas
200g de ameixas secas sem caroços
1 e 1/2 xícara de chá de água
1 e 1/2 xícara de açúcar cristal

Modo de Preparo
Dissolva o amido de milho em uma xícara de leite. Numa panela junte todos os ingredientes, inclusive o amido já dissolvido ao fogo médio mexendo sempre até engrossar. Engrossando, continue a mexer por mais uns 3 minutinhos que é o tempo de cozinhar de verdade o amido para que não fique com sabor de amido cru. Reserve.

Calda de Ameixas
Leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo de vez em quando até a calda encorpar e pegar um pouco da cor da ameixa.

Montagem
Em potes individuais ou em tigelas unitárias, o procedimento é o mesmo:
Disponha o manjar e cubra com calda e ameixas, leve para gelar por 4 horas e sirva-se à vontade.

O detalhe foi que no meio do "Pode fazer mais porque este daqui já vai acabar" o marido lembrou do Pavê de Bombom Duplo Chocolate e disse: "Não... tem que fazer aquele Pavê de Bombom denovo, depois faz este aqui também" Caí na risada! Já estou deixando o coitado confuso! :D

Falando em Pavê... Help me! Votem 5 corações para ele no concurso Cozinha Premiada Vitarella! O link é este aqui! Obrigada!

Fiquem com Deus!
Print
27 Responses
  1. Paparico Pop Says:

    Talitinhaaa!!! Sobremesa que lembra mamy... ela sempre fazia!!! Mas, eu pedia para no meu pedaço não colocar a calda de ameixa!!!

    Hj já gosto... hehehe

    Bjo grandão


  2. Alê, eu também não gostava de ameixas e nem da calda delas, mamãe já fazia branco sem nada por causa de mim e de minha irmã! Criança é bicho besta, né?! Perde muita coisa boa, pensando ser ruim! rsrs

    Bjão,
    Talita Cristina


  3. ® Says:

    Tah,
    Eu amo manjar branco...e adorei sua receita!
    Seu cumpadi tá ficando todo feliz com essas gostosuras...que coisa boa! =D
    Vc caprichou nas ameixas...gostei demais!
    Um bejim grande no seu coração minha flor!


  4. Vinni de Deus, ele tá é ficando mais comilão! rsrs
    Que bom que gostou do manjar, querida!
    Bjão pra vc também!

    Talita Cristina


  5. Josy Says:

    Hum que delicia Talita, adoro manjar branco,,,faz muito tempo que não faço, vc me deu uma ótima sugestão...bjocas querida


  6. Tão simples que a gente esquece dele, né, Josy?

    Bjo,
    Talita Cristina


  7. Lilia Says:

    Hum... que aspecto maravilhoso, já comia um bocadinho :)

    Obrigado pela sua visita ao meu cantinho, volte sempre!
    Beijinho grande


  8. Aqui em casa sempre tem um amnjar ou um pudim, ambos meu pai é doido. Manjar é tudo de bom mesmo.

    Bjs

    Andreia Braga


  9. Lilia, bom né?!

    Andréia, é algo tão fácil e gostoso... também gosto muito!

    Bjos,
    Talita Cristina


  10. Unknown Says:

    Talita pois essa é uma de minhas sobremesas preferidas...Ah! e não pode faltar as ameixas de jeito nenhum, elas são a marca registrada desse pudim delicioso...beijinhos


  11. Concordo contigo, Maísa!

    Bjo,
    Talita Cristina


  12. Talita,
    Venho agradecer e retribuir a sua visita ao meu blog... Parabéns pelo seu cantinho, tem receitas muito gostosas. Ja estou segundo : ) Agora por causa do emprego estou com muito pouco tempo, mas sempre que tiver um tempinho venho ver as novidades. Se não pode passar pelo blog e dar-me um puxão de orelhas hehehe...

    Esse manjar branco esta com um aspecto delicioso ; )

    Beijinhos


  13. Obrigada eu, Catarina! Sua falta de tempo é por uma ótima causa! Parabéns pela promoção!
    O manjar... etava delicioso, mesmo!

    Bjo,
    Talita Cristina


  14. Fabiana Says:

    Talita,
    Manjar, é uma das sobremesas preferidas do meu pai.
    MInha mãe sempre fazia...hummmmmmmm
    Eu ainda não fiz, mas não vai demorar muito, pois essa sobremesa é irresistivel, não é mesmo?
    beijos


  15. Talita Says:

    Oi, Talita! Que manjar lindo! Apesar de não ser minha sobremesa preferida, parece muito gostoso!

    Espero que você fique boazinha logo, porque gripe ninguém merece. Graças à Deus a minha já passou. Agora só os sintomazinhos dos primeiros 3 meses de gestação... =)

    Beijos


  16. Pitadasdilu Says:

    Menina, tem tanto tempo que não como manjar, já tinha até esquecido dessa sobremesa, ela é tão saborosa. Qualquer dia vou fazer.
    Bjos, Lú.


  17. quando penso que vou começar uma dieta... vem vc com suas receitas incrííííveis !
    hahaha...
    brincadeirinha Talita !!!
    mas esse manjar... convenhamos né ?
    delícia!
    bjão querida adoro ver vc lá no bog !
    Marina


  18. Fabi seu pai sabe o que é bom! rsrs

    Talita, eu já estou bem melhor... os três primeiros meses são cruciais... Deus abençoe sua gravidez, querida!

    Lu, então... foi exatamente o meu caso!rsrs

    Marina, dieta pra quê, querida?
    Também adoro ter vc aqui!


    Bjos,
    Talita Cristina


  19. Unknown Says:

    Manjar é tudo de bom, eu sempre digo que é uma sobremesa dos deuses, hummmm!
    Ficou divino seu manjar, adoraria ir aí provar um pedacinho, beijinhos.


  20. Talita Says:

    Oi, Talita! Que recadinho tão doce me deixou no blog! Na verdade, acho que já contei pra umas duas pessoas só, da blogosfera (em breve pretendo fazer um post pequenininho contando). Deus abençoe sua vida também! =)

    Um beijão,

    Talita


  21. Elaine Says:

    Acho que o nome desta receita é a mais pura verdade !!!! Até eu que odeio coco não resisto a um manjar.

    bjos


  22. Unknown Says:

    Talita,
    Esse manjar tá tão bom que resolvi voltar pra comer mais um pedacinho...e pra dizer que tem selinho pra você!beijkas


  23. Nossa quanto tempo não como um manjar...é o doce da minha infência.rs

    adorei

    bjim


  24. Manjar é tudo de bom eu amoooo!
    Tem muito tempo que eu não faço tbm, agora deu uma vontade tenho que fazer, logo!
    O seu ficou lindo, com essas ameixas, hummm!
    bjs,
    Andréa....


  25. Barida Says:

    que lindo, ficou um autêntico manjar dos Deuses! beijos :)


  26. Nani Says:

    É tão bom quando gostam das comidinhas que fazemos né?! Ainda mais se o alguém é quem amamos!
    Amo manjar, é tudo de bom, o seu está muito apetitoso!
    Beijos


  27. Ai Vovó Cristina... é mesmo uma pena não morarmos pertinho, eu adoraria provar muitos dos seus pratos...

    Talita, Amém, querida! Que tudo corra muito bem contigo e com o baby! :)

    Wind, quando li no Blog da Josy que vc não gosta de coco, fiquei boba! Pensei que fosse difícil encontrar alguém que não gostasse... eu amooo coco! Troca o coco e faz de chocolate, querida, fica uma delícia!

    Maísa, obrigada, querida! :D

    Jana, acho que é o doce da infância de muitos... uma delícia!

    Andréa, eu também não o fazia há tempos!

    Barida, obrigada!

    Nani, realmente é muito gratificante... fico felicíssima!

    Bjos,
    Talita Cristina


Postar um comentário

É sempre um prazer te receber aqui! Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...