Talita Cristina - Líder Receitas
O tradicional nunca erra!

De certa forma, foi uma das sobremesas do Natal, pra ser sincera, da véspera de Natal.
E também foi esta a minha receita para o 1º tema (Sobremesas de Natal) do Passatempo "As Nossas Receitas" do blog Mundo da B.V..
Bom, eu fiz com bolacha champagne pois a de maisena e a leite tinham acabado o meu esposo comeu tudo antes mas, na minha opinião, com bolacha maisena, leite ou maria fica muito mais gostoso do que com a champagne, mas o que não pode é ficar sem fazer.

Ingredientes

1 lata de leite condensado
A mesma medida (da lata) de leite integral
2 ovos - claras e gemas separadas
1 colher de sopa de amido de milho
1 lata de creme de leite
1 pacote de bolacha maisena, leite, maria ou champagne
1 lata de pêssego em calda
2 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo

Coloque em uma panela o leite condensado, o leite, o amido de milho e as gemas peneiradas, misture tudo muito bem e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Reserve.
Pique os pêssegos da forma que preferir (em pétalas, cubinhos...) e não jogue a calda fora.
Na batedeira, bata as claras em ponto de neve/castelo, quando estiver bem firme, acrescente o açúcar e continue a bater por mais uns 3 minutos, desligue a batedeira, junte o creme de leite envolvendo-o com delicadeza.

Montagem
Com a bolacha/biscoito escolhido, passe na calda do pêssego e já vá montando a estrutura do pavê num pirex de tamanho médio.
Coloque uma camada de bolacha, uma de creme, uma de pêssegos picados, uma de bolacha, uma de creme... termine despejando o creme de claras por cima e enfeitando com alguns pêssegos, cerejas... a decoração é a gosto.
Leve para gelar por 3 horas e sirva-se à vontade.
Print
4 Responses
  1. Paparico Pop Says:

    Olá Flor!!!

    Obrigada pela visita... Menina, adorei entrar aqui e dar de cara com o Pavê de Pessego, me lembrou minha vó q fazia uns maravilhosos!!

    Vou guardar essa sua receitinha e fazê-la em breve!

    Quer dizer q vc tb era Arteira?? Poxa, volte a fazer, pelos menos um pouquinho...

    Bji enorme e um 2011 de muitas coisas boas


  2. Olá amiga, vim visitar vc novamente e lhe dizer que no Martabelasartes tem um selinho esperando por vc. Este pavê deve ser delicioso né? Olha adoro suas visitas e seus recados que sempre me dão forças, mesmo que vc não saiba. Quero lhe agradecer por ser parte do meu blog. Beijos e boa semana pra vc.


  3. Stella Says:

    Que delicioso, Cristina! I think I've had a peach dessert very similar to this one before actually. I love it. Your recipe sounds just like the one I had, so I know it's good. Yum!


  4. Olá amiga, que bom que gostou do selinho, é de coração. Passei para dizer que meu marido já resolveu o problema do cp para mim, agora já acompanho meus seguidores, que saudade que eu estava de vê-los e tb de ver os seguidores dos blogs que sigo tb. Até mais. Uma boa semana para vc. beijos.


Postar um comentário

É sempre um prazer te receber aqui! Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...