Talita Cristina - Líder Receitas
Novamente sem tempo!
Esse bolo gostoso, foi feito, porque eu tinha feito iogurte natural caseiro, porém sem tempo como estou nem pro iogurte não quis deixá-lo perder... E olha que o bolo feito no olhômetro ficou uma delícia!

Ingredientes


500ml de iogurte natural
3 xícaras de chá de açúcar refinado
4 xícaras de chá de farinha de trigo
4 vos
1 colher de sopa (bem cheia) de fermento em pó
1 pitada de extrato/essência de baunilha (Opcional)

Modo de Preparo
Bata os ovos com o açúcaar até ficarem esbranquiçados, junte o iogurte e a farinha de trigo alternadamente e aos poucos batendo com um batedor aramado (fuê/fouet), junte a baunilha e o fermento em pó.
Note que a massa ainda ficará meio líquida (na verdade, não muito grossa/espessa).
Leve para assar em uma assadeira grande untada e enfarinhada num fordo pré-aquecido a 200º por 45 minutos aproximadamente ou até que a superfície do bolo fique dourada e brilhosa.

Fica úmido, lembra um bolo pudim, mas sem a textura do pudim... só na umidade, mesmo!

Ah, na próxima, coloco o pavê delícia deste fim de semana, hein?!

Dica: Se quiser usar iogurte desnatado, acrescente 1/2 copo de óleo à receita.
Print
10 Responses
  1. O sabor e o aroma estão irresistíveis , hummmmmm!!

    Beijos,
    Andréa...


  2. Ah...tive uma idéia danada com essa sua receita! Vou ver se dá certo e aí posto no blog e te aviso.
    Beijos!



  3. OLÁ Talita, tudo bem? vim conhecer seu blog e achei muito bonito, com receitas ótimas por isso já estou te seguindo. Se quiser, vem conhecer meu blog!

    Bjs

    andreia braga

    http://geadocesegostosuras.blogspot.com


  4. Obrigada, Andréa!

    Lourdes, Lourdes... me conta logo que tô curiosa!

    Julia, mui gracias, cariño!

    Andréia, amei a sua visita e amei o seu cantinho... assim que der, vou lá retribuir com tempo para apreciar as delícias que vi!

    Bjo


  5. ® Says:

    Cumadi,
    Um bolinho com iogurte é uma delícia, mas com o toque de baunilha deve ter ficado muito melhor...
    O tempo anda curtinho mesmo, mas que bom que parou e fez essa gostosura prá gente parar um pouquinho e prosiá...=}
    Um bejim grande!


  6. Ah Talita eu acho que vai dar super certo...vou pegar sua receita e acrescentar um ingrediente exótico, inesperado para todo mundo...se der certo posto, mostro sua receita e acrescento meu ingrediente...cruza os dedos, vou testar neste final de semana se der tudo ok ponho no blog com seus créditos pra minha idéia!!!! KKKKKK!!!Sou levada da breca na cozinha, espera!
    Beijos!


  7. Eli Says:

    Queria um pedaço para acompanhar minha canequinha de café! ;)

    www.saboresdalica.blogspot.com


  8. Unknown Says:

    Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
    Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
    Se resolver se hospedar , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
    Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
    Meu nome é Valeria , mas pode me chamar de Va .


  9. Que rica receta de yogurt me encantó,lindas recetas me quedo en tu blog te sigo gustosa,abrazos y bendiciones.


Postar um comentário

É sempre um prazer te receber aqui! Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...