Talita Cristina - Líder Receitas
Suave e Deliciosa!!
Ingredientes

Para o Recheio

Azeite/óleo
1 cebola picada/ralada
1 dente de alho picado/amassado
2 tomates sem pele e sem sementes picados

1 tablete de caldo de galinha ou sachet de caldo em pó
2 colheres de sopa (rasas) de extrato de tomate
1 peito de frango temperado, cozido e desfiado
Sal, pimenta, azeitonas picadas, milho verde e cheiro-verde a gosto
1 colher de sopa de manteiga/margarina
1 colher de sopa de farinha de trigo

Para o Molho Branco

500ml de leite
1 colher de café de sal
3 colheres de sopa de manteiga/margarina
4 colheres de sopa de farinha de trigo
Noz-moscada a gosto

Demais Ingredientes

Massa para lasanha (a de sua preferência)
300g de queijo mussarela fatiado/ralado
Queijo parmesão/meia-cura ralado a gosto

Modo de Preparo

Recheio
Em uma panela, aqueça o azeite/óleo, doure a cebola e o alho, em seguida coloque o tomate picado, o caldo de galinha e deixe este ferver um pouco, junte o extrato de tomate, o frango desfiado, tempere com sal e pimenta, junte as azeitonas, o milho verde e deixe apurar um pouco mais, acrescente o cheiro verde, a margarina e a farinha de trigo, misture bem e deixe no fogo apenas para cozinhar a farinha de trigo, uns dois minutinhos. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Se for assar a lasanha em seguida, não precisa deixar esfriar.

Molho Branco
Numa panela misture o leite, a farinha de trigo, o sal, a noz-moscada, por último, a manteiga/margarina e leve ao fogo baixo mexendo sempre. Quando começar a engrossar, mexa mais vigorosamente para que não grude no fundo da panela e evite queimar. Veja o modo de preparo completo na receita já postada de Molho Branco.

Montagem
Em uma assadeira/forma ou pirex, despeje uma camada rala de molho branco, em seguida uma camada de massa para lasanha, uma camada do recheio, uma de mussarela e repita este processo até que o recheio se acabe. Termine a montagem com uma camada de massa, uma de molho branco, uma de queijo mussarela e queijo ralado polvilhado. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200º por aproximadamente 40 minutos.

Dica: Não há a necessidade de cozinhar a massa para lasanha pois o tempo de forno para assar a lasanha é suficiente para cozinhá-la, mesmo porque a receita tem molhos, o que ajuda no processo de cozimento. Esta receita pode ser congelada.

Caso não queira fazer esta receita com o molho branco, acrescente 1 e 1/2 caixinha  de creme de leite e, opcionalmente, acrescente champignon laminado que ficará como uma lasanha de strogonoff.


Detalhe: Se a massa for seca, pode-se montar a lasanha antes e deixá-la na geladeira de um dia para o outro. Já se for a massa fresca, é melhor montar no dia em que será assada/congelada ou consumida.
Print
Categorias: |
3 Responses
  1. Anônimo Says:

    oi eu adoro as suas receitas eu cocinho para omeu patrao ele elogia muito o que faso continue asssim meus parabens ;;;;;;nice


  2. Oi Nicce, tudo bem?
    Fico muito feliz em saber que gosta dos meus "segredinhos revelados" e mais feliz ainda que vc faz sucesso aí com eles! Muito obrigada pelo carinho. Ah, estou te seguindo em teu blog, viu?!
    Bju e inté+!
    Cris Talita


  3. Anônimo Says:

    hummm... gosto muito das tuas receitas continua assim hoje fiz esta lasanha de frango e estava deliciosa............hummm que delícia...........bjnhos


Postar um comentário

É sempre um prazer te receber aqui! Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...